Apresentação

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

O Sofrimento que salva - Parte 1

Há que se compreender o valor salvífico que há para Deus no sofrimento de cada um. O sofrimento é para Deus uma forma de purificar uma pessoa das manchas dos pecados. À princípio se sofre para purificar a si, como penitencia dos próprios pecados, isto é, cumprir a justiça Divina. Com isso, obtem-se pouco a pouco a santificação.
Em termos quantitativos, com a penitencia se sai do saldo negativo de ofensas a Deus para não ir ao Inferno. Não devendo nada, ja´é suficiente para não cair na morte eterna. Além disso, é preciso acumular graças (saldo positivo) para subir ao Céu. Quem morre, salvo do Inferno por uma lasquinha de misericórdia Divina, se encontra no Purgatório. Uma Alma vai ao Purgatório para purificar-se de toda mancha do pecado, mas não pode obter graças para si, que é justamento o que precisa para subir ao Céu.

Somente os vivos e os Santos no Céu podem interceder pelas Almas do Purgatório, isto é, num ato de Amor,  pode-se obter graças por outro. No caso das almas do purgatório, elas só saem de lá depois que tiverem pago todas as penas na quantidade de tempo determinada por Deus. Os vivos e os Santos podem fazer coisas e oferecerem às almas e Deus as distribuem saldando a divida daquelas que mais precisarem.

Desta  forma, suas penas são reduzidas ou sanadas por outros. Porém, a graça é obtida tanto no sofrimento quanto na alegria. Um sorriso com amor, num ato de caridade ou bondade, aos olhos do Bom Pai pode ser um imenso ato de amor e fonte de graças para quem o faz. As graças deste sorriso podem ser oferecidas tambem as almas. Na misericordia e justiça Divina nada passa despercebido. Tudo é contabilizado.Entre outras coisas também, missas podem ser celebradas para as almas, jejuns, orações e gestos de caridade.

Explico tudo isso, para explicar de que maneira podemos participar na salvação de toda a humanidade, principalmente dos mais pecadores. Da mesma forma que ocorre com as almas do purgatório, somente por Divina Misericórdia, podemos acumular graças salvificas para os pecadores. O que mais agrada a Deus é o sofrimento, nos méritos do enorme e maior sofrimento que já existiu por amor, a Paixão de Cristo. É na união do sofrimento humano com a união ao sofrimento de Jesus Cristo que obtemos grande graça do perdão e misericórdia divina: a Salvação de nossas almas. Assim Jesus fez por nós, se ofereceu em sacrificio de seu sofrimento por nós, pagou por nossas penas, fez a maior penitencia. E foi tão cheia de graças que serviria para salvar toda a humanidade, se esta quisesse.E como se não bastasse isso, Ele se oferece novamente em todas as Missas que são Celebradas em todos os lugares no mundo inteiro (na Eucaristia).
 Ele é novamente levado ao Calvario e oferecido em Sacrificio a  Deus por nós.


Eis o Cordeiro de Deus que tira os pecados do mundo!

"Lembrai-vos que fostes despojado de Vossas vestes e revestido com as vestes da irrisão, que Vos velaram os olhos e a face, que Vos deram bofetadas, que Vos coroaram de espinhos, que Vos puseram uma cana na mão e que, atado a uma coluna, fostes despedaçado por golpes e acabrunhado de afrontas e ultrajes"(Oração de Santa Brigida)
 E isto, não é algo que a Ciencia ou intelectuais possam compreender. Isto é um Misterio Divino. E ponto final. Entenderemos na outra vida esta forma de aliança que tanto agrada a Deus: sacrificar-se pelos outros.
Cada um de nós é convidado a se sacrificar pelo irmão, por aqueles que não crêem e que não amam. Por Àqueles que cospem na face de Deus que o maldizem, assim como fizeram com Jesus na Cruz e em toda a sua Paixão. Nós podemos também nos sacrificar com Cristo, oferecendo nossos sofrimentos pelos outros aliando-nos a Sua Cruz Salvifica!!

"Meu Deus, eu creio, adoro, espero e amo-Vos. Peço-Vos"
perdão para os que não crêem, não adoram, não esperam e não
Vos amam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário